Os
deputados e políticos ligados ao dinismo no Maranhão fizeram seu almoço
de confraternização de fim de ano nesta terça-feira (23). Entre os
presentes no que chamam de “resistência” estavam os deputados estaduais
que fazem a bancada dinista, o deputado federal Márcio Jerry e o
vice-governador Felipe Camarão.
No final de 2024, o prefeito Eduardo Braide foi a grande surpresa política no jantar de confraternização que marcou o início das conversas para formalizar a aliança do dinobraidismo no Maranhão. Mas este ano não esteve presente. Nem o irmão do prefeito, deputado estadual Fernando Braide, que faz parte da bancada e está sempre alinhado com os dinistas na Assembleia Legislativa, participou da confra deste ano.
Poucos dias antes da confraternização do ano passado, o prefeito Eduardo Braide recebeu em seu gabinete o deputado Othelino Neto e sua esposa senadora Ana Paula, onde acertaram que seriam enviadas emendas do Senado para a prefeitura e começou o diálogo pela aliança.
A discussão avançou ao longo deste ano, mas o gestor da capital demonstrou muito constrangimento ao negar a reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva. Ele ainda não tem confiança se ele mais ganha ou perde com os comunossocialistas. Se por um lado, ele ganha um grupo político para vanaçar no interior do estado, por outro, perde a grande maioria de sua base apoio na cpaital. A grande maioria dos apoiadores do prefeito que dão sustentação nas redes sociais são contrários ao governo Lula e críticos do ex-governador Flávio Dino.